Água – aliada da saúde e do bem-estar

Não podemos viver sem água. A água compõe uma grande proporção do nosso peso corporal (quase dois terços do nosso corpo é composto de água) e é distribuído por todo o corpo. A água é o principal componente de fluidos corporais, e. sangue, saliva e urina, que desempenham diferentes funções importantes no corpo.

Em geral, nosso corpo possui um mecanismo bem controlado para regular a concentração de solutos em fluidos corporais e é sensível a mudanças muito pequenas.

A quantidade de água em nosso corpo é ajustada para garantir que a concentração de solutos no nosso fluido corporal seja mais ou menos constante.

Mas afinal quando devemos beber mais ou menos água?

A resposta é muito relativa e fatores como atividades físicas ou exercícios podemos nos dar a impressão de maior necessidade de água, porém é importante lembrar que mesmo sem fazer exercícios nosso corpo necessita de bastante água para se manter saudável.

Uma boa dica é sempre ficar atento a cor da urina, ela é um indicador de boa ou má hidratação, por isso devemos nos manter sempre atentos a esse fator.

O que você está achando do nosso conteúdo? Tem alguma dica ou sugestão bacana para nos ajudar a melhorar? Deixe seu comentário abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *