3 Passos para melhorar sua saúde física e mental

Não é novidade pra ninguém a necessidade que temos de buscar melhorias para nossa saúde, seja se matriculando em uma academia, convidando um amigo para realizar atividade física ou até mesmo mudando alguns hábitos alimentares.

Mas você sabia que apenas 20% das pessoas conseguem manter essas mudanças por mais de 2 ou 3 semanas?

A resposta é simples.

A falta de planejamento faz com que aquela vontade repentina acabe diminuindo até acabar completamente.

Então para te ajudar a gente separou 3 dicas para melhorar sua saúde física e mental de verdade e não de forma passageira

  1. Planeje-se e estipule metas a serem alcançadas: Como já dissemos nesse post a falta de planejamento é um dos principais motivos que geram desistência nas mudanças de hábito. Quer começar a correr? Estipule quantos dias da semana e quanto tempo você vai dedicar aquilo e fique firme em busca do objetivo.
  2. Não se prenda a alguém por conta da companhia: É claro que fazer atividade física com um amigo melhora o desempenho, contudo, se você está focado no seu objetivo não deixe que desistências ou falta de interesse te façam desistir.
  3. Faça o que você mais gosta de fazer: Esqueça a história de que existe a atividade física certa a fazer, faça o que você mais gosta, você é apaixonado pela natureza? Priorize caminhadas em parques e locais arborizados. É amante do futebol? Participe da sua pelada aos fins-de-semana e prepare-se na esteira durante a semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *